Prefeitura de Camocim inaugura Sala Tecnológica com Lousa Digital e Tablets para os alunos

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Educação, inaugurou na última sexta-feira, 30, a Sala Tecnológica, que contará com uma lousa digital e Tablets para os alunos e professores da Escola Municipal de Tempo Integral Coronel Libório Gomes da Silva.

O equipamento tem como objetivo, facilitar o trabalho do professor, permitindo que ele tenha um melhor desempenho em reproduzir o conteúdo em sala de aula, estendendo a metodologia usada, na incorporação do uso da internet e de novas práticas interativas, eficazes e atraentes, buscando a atenção dos alunos.

 

Educação e Tecnologia

 A utilização de tecnologias em sala de aula permite práticas pedagógicas mais inovadoras e interativas, além de enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, melhorando a qualidade da prática de ensino, estimulando o trabalho colaborativo e consolidando as competências pela sociedade moderna.

As salas contêm lousa interativa, uma solução integrada para apresentações multimídia, permitindo demonstrar de forma prática e funcional os conteúdos digitais, sendo integrado aos tablets, com 30 dispositivos destinados aos alunos e 3 para os professores atuantes na sala, permitindo aos educadores e educandos o acesso imediato aos conteúdos, por estarem ligados em rede com a lousa, além de um cart móvel ou armário, confeccionado em chapa de aço carbono, com plugs de carregamento para cada dispositivo, com a finalidade de armazenamento e carregamento simultâneo.

 

Administração Pública

 

A Prefeita Monica Aguiar, que participou da cerimônia de inauguração da Sala Tecnológica, avaliou que a extensão do Projeto representa uma revolução para o sistema educacional público: “Os alunos ficarão inseridos na era tecnológica, podendo aproveitar todos os benefícios de estarem conectados na rede mundial, ampliando seus conhecimentos e ultrapassando as fronteiras da informação, disponíveis no meio impresso. Para os professores, é uma forma de aprimorar o método de aprendizado, despertando a atenção dos alunos e criando um novo ambiente educacional”, ressaltou a Chefe do Executivo.

A Secretária Municipal da Educação (SME), Elizabete Magalhães, comemorou os novos investimentos, considerando um feito histórico no setor do ensino: “Uma forma de elevar a educação, investindo em novas práticas e estimulando os alunos a aprenderem de forma diferenciada, aumentando o potencial de aprendizado. Isso, sem dúvida, mostra que a educação em Camocim nunca passou por uma transformação e avanço tão significativo”, ponderou Elizabete Magalhães.

 

Presenças

 A solenidade foi acompanhada pelo parlamentar estadual Sérgio Aguiar, a Chefe de Gabinete, Elizabeth Gomes, os secretários municipais, Ana Paula, Gestão, Leonardo Neves, Infraestrutura, Emanoel Vieira, Conservação e Serviços Públicos, os vereadores, Kléber Veras, Presidente da Câmara de Vereadores, Lúcia Melo e  Edvanilson Oliveira além do Senhor Marcelo Amado, da Amado Tecnologia Ltda, empresa responsável pela implantação e suporte do projeto no município, juntamente com a diretora escolar, Luzirene Vituriana de Lima, professores, coordenadores, pais e alunos que participaram do evento.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

 

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta