Secretaria da Saúde de Camocim realiza Projeto Três Faces

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, deu início, na última semana, ao Projeto Três Faces. O evento que teve sua primeira edição realizada no distrito de Guriú tem como objetivo a promoção e prevenção da saúde, os rastreamentos e diagnósticos precoces de patalogias.

O projeto é dividido em três eixos-guias, sendo eles a prevenção do câncer de boca, prevenção do câncer de colo do útero e avaliação nutricional, sendo trabalhada dessa forma a melhoria da atenção à saúde e consequentemente a qualidade de vida. A ação que nesse primeiro ciclo irá percorrer toda a zona rural, buscando a mobilização e a conscientização da população para buscarem a prevenção dessas doenças.

“A Secretaria criou esse projeto para montar um plano de combate através do rastreamento de dados adquiridos durante as ações realizadas nas localidades. Através dessas informações haverá uma melhora dos atendimentos e da eficácia do combate, além de possibilitar a realização de novas ações para a melhoria da saúde”, afirmou o Secretário Municipal da Saúde, Dr. Fernando Fernandes.

O Coordenador de Saúde Bucal, Yuri Carneiro destacou o resultado excelente da primeira ação. “O resultado dessa primeira intervenção foi um grande sucesso, tivemos uma grande participação da população, onde foram feitas 50 atendimentos odontológicos, 42 prevenções e 15 avaliações nutricionais”.

A prefeita de Camocim, Monica Aguiar enfatizou a importância desse projeto realizado pela secretaria na prevenção dessas doenças. “A secretaria da saúde está trabalhando em prol da qualidade de vida da população de Camocim, pois sabemos que a prevenção é uma peça-chave para a cura de qualquer doença”, destacou a prefeita.

A próxima localidade a receber o Projeto Três Faces é a comunidade da Tatajuba  em data a ser definida.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta