Escolas do Ensino Fundamental de Camocim recebem Prêmio Escola Nota 10

Professores e alunos de sete escolas do Ensino Fundamental de Camocim receberam nesta quinta – feira, 22, em comemoração aos 10 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (MAIS PAIC), no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza, o Prêmio Nota 10, promovido pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC).

Uma iniciativa que busca promover o reconhecimento pedagógico, divulgando e premiando os trabalhos das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizado.

 

Prêmio Escola Nota 10

 

O Prêmio Escola Nota Dez tem como objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo ao desenvolvimento da excelência no âmbito do Sistema Público de Ensino no Estado

O intuito é oportunizar às escolas premiadas o desenvolvimento de ações de cooperação técnico pedagógico às escolas com menores resultados e estimular as escolas premiadas a manter um trabalho de qualidade educacional.

Com base nos resultados da avaliação externa do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) são escolhidas 150 escolas municipais do Estado que atingiram o nível de proficiência adequado dentro dos critérios determinados pelo Sistema.

 

Ensino Fundamental em Camocim

 

As Escolas de Ensino Fundamental: Francisco Ottoni Coelho (2° ano), Sara Barros (2° ano), Antônio Alvares Filho (2 ° e 5° anos), Manoel Crispim (5° ano), Natália Alburqueque Lopes (5° ano), São Sebastião (2° e 5° anos) e Coronel Vicente de Paula Aguiar (5°ano), receberam o Prêmio Escola Nota 10 com a presença da Prefeita Monica Aguiar, deputado Sérgio Aguiar, do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, Vice Governadora, Izolda Cela, além do Secretário da SEDUC, Idilvan Alencar e Elizabete Magalhães, titular da Secretaria Municipal da Educação(SME) além de professores, gestores educacionais, coordenadores e alunos das escolas premiadas  de Camocim e de outras cidades do estado.

“Esse Prêmio fortalece a busca pelo alcance de bons resultados. E, isso mostra a valorização dos nossos profissionais da educação, como os nossos diretores, coordenadores e professores, entendendo o engajamento de todos e a importância da aquisição do processo de aprendizagem das nossas crianças”, destacou Elizabete Magalhães, Secretária da SME.

 

Colaboração: Prof° Liduína Maciel – SME Camocim

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Comunicação

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta