Time italiano Inter de Milão prossegue parceria em Camocim

Time italiano Inter de Milão prossegue parceria em Camocim

Alunos da rede municipal recebem Projeto Inter Campus

Os alunos das Escolas de Ensino Fundamental Alba Maria Araújo Lima Aguiar e Emíla Pessoa Veras, foram contemplados com o Projeto Inter Campus Brasil, destinado a desenvolver socialmente as crianças através do futebol.

O Inter Campus é o projeto social do time de futebol Inter de Milão, presente em 29 países e reconhecido pelas Nações Unidas como um eficaz instrumento de paz.

A Prefeita Monica Aguiar assegurou: “O Inter Campus, tende a promover aos alunos, juntamente com a metodologia de ensino aplicada em sala de aula, o desenvolvimento e o aprendizado nessa faixa etária, acrescentando o estímulo nas nossas crianças, em estar desempenhando a técnica do esporte e ao mesmo tempo, aprendendo a contextualizar a sua vida acadêmica e social enquanto criança” finalizou a gestora municipal.

Benedito Gomes, titular da Secretaria Municipal do Esporte e Juventude, destacou: “Esse Projeto chega somando com a vida das nossas crianças e isso nos leva a acreditar que as Políticas Públicas estão inseridas em ações iguais ao Inter Campus, que auxilia na formação de possíveis atletas no futuro”, realçou o secretário.

O coordenador do Projeto, Stefano Capellini, enfatizou que os trabalhos desenvolvidos pela equipe, visam produzir um trabalho esportivo e de educação com as crianças da rede municipal de ensino.

No Brasil, alguns estados são beneficiados pelo programa e no estado do Ceará, a cidade de Camocim foi sorteada para a implantação do projeto, vendo a possibilidade de melhorar a condição de vida desses novos atletas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta