Tudo pronto para 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Camocim

Tudo pronto para 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Camocim

A Prefeitura de Camocim, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania – SEMDESC, irá realizar na próxima terça-feira, 20, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. Com o tema “Saúde das mulheres: Desafios para a Integridade com Equidade”, a ação tem como objetivo propor diretrizes para a política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

A conferência abordará a implementação da política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, e as políticas de equidade, que abrange a população Negra (racismo, desigualdade étnico racial e racismo institucional), População LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), População em situação de rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), População do Campo, Floresta e das Águas (redução de risco decorrente dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

A prefeitura promove essa ação com o intuito de incentivar as mulheres a retomar as discussões da política nacional de saúde. A expectativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS) é que esta conferência seja a efetivação do Controle Social no SUS para a saúde das mulheres.

A prefeita de Camocim, Monica Aguiar, enfatizou a importância dessa ação para incentivar o cuidado com a saúde das mulheres. “Essa ação é primordial para que as mulheres se informem e participem cada vez mais da formação das diretrizes para a política da saúde feminina”.

O evento conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Saúde, Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU), Conselho Municipal de Saúde de Camocim e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta