Prefeitura promove Capacitação a Professores contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Educação realizou capacitação pedagógica ou Formação, destinada aos Professores de Ensino Fundamental I e II, Coordenadores Escolares, profissionais das secretarias de turismo, saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania e do Conselho Tutelar, no auditório do Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC), no último dia 12 de maio.
A Formação teve como objetivo socializar ações propostas no Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), que visa conscientizar a sociedade em todos os segmentos para a erradicação do trabalho infantil. Tendo como Formadora e Assistente Social, Dainara Pereira de Sousa com o apoio das professoras da Coordenadoria de Ensino, Eliana Rosendo e Clívia Monteiro que auxiliaram durante toda extensão do curso.
“O trabalho infantil acarreta prejuízos no desenvolvimento físico, psíquico e cognitivo. E, as principais conseqüências são o atraso no aprendizado, gerando assim e o abandono escolar”, enfatizou a Secretária de Educação, Elizabete Magalhães que destacou um conjunto de ações voltadas às escolas a fim de receberem um mapeamento, sinalizando a real situação do município em relação à temática abordada: “Foi sugerido que após o resultado dessa tabulação, a escola realize debates com temas relativos aos direitos da criança e adolescente, usando as metodologias mais diversificadas para que todos internalizem que é proibida essa prática”, finalizou a secretária.

Colaboração: Professora Liduína Maciel – SME Camocim

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta