Camocim vence disputa contra cidade cubana no Dia do Desafio

Camocim vence disputa contra cidade cubana no Dia do Desafio

Quase 86% dos camocinenses praticaram alguma atividade física na última quarta-feira, 31 de maio, Dia do Desafio. O município de Camocim disputou o desafio com a cidade cubana Villa Clara – Sagua La Grande que atingiu apenas 47,63% da população.

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria do Esporte e Juventude e em parceria com as Secretarias da Saúde e Cultura, promoveu uma série de atividades em toda cidade, estimulando a adesão das pessoas para as atividades físicas como ginástica laboral, caminhada e a promoção do Projeto Cultura vai a Praça com aula de zumba e  ritmos, que encerrou os trabalhos do Dia do Desafio.

 

“Uma cidade com mais gente fazendo exercício é uma cidade mais saudável”, comemorou Marcius Wendel, Coordenador Administrativo da Secretaria Municipal do Esporte e Juventude, lembrando que houve atividades na Prefeitura de Camocim e suas secretarias, além das escolas de Ensino Fundamental I e II do município, escolas estaduais, Centro de Ensino para Jovens e Adultos, Instituto Federal do Ceará, Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio  Basílio(NAEC) e também nas  academias, lojas, além do Tiro de Guerra 10-001 que colaborou no desenvolvimento das atividades.

A apuração da campanha do Dia do Desafio foi assegurada pelo Serviço Social do Comércio Ceará (SESC) de Sobral que após a contagem, enviou à Tafisa  (Trim & Fitness International Sport for All Association), empresa responsável pelo evento que notificou o resultado, destacando Camocim como vencedora.

 

Dia do Desafio

 

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983 e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa,  entidade alemã de promoção do esporte para todos. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

O evento consiste na disputa saudável entre cidades, que mobilizam a população para praticar, pelo menos, 15 minutos de exercícios.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta