Prefeitura continua com o calendário de vacinação contra a Influenza

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Saúde informa toda sociedade em geral que o calendário de prorrogação de vacinação contra a Influenza, permanece em vigor, seguindo orientações por meio de nota publicada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará que decidiu manter a imunização dos grupos prioritários até o dia 09 de junho, data acordada anteriormente pelo Ministério da Saúde.

A medida foi tomada considerando o Ofício Circular n°43/2017SVS/MS que prorroga a data da Campanha Nacional contra Influenza (gripe) até 09 de junho.

 

SEGURANÇA

A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

 

PREVENÇÃO

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, a Secretaria da Saúde, orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto, não compartilhar objetos de uso pessoa, além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

A vacinação estendida para outra população será realizada a partir do dia 12 de junho, caso os municípios cearenses ainda disponham da vacina.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta