Prefeitura de Camocim lança Junho Cultural com a apresentação do Quadrilhão

Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Cultura (SECULT) divulgou na tarde desta quinta, 01, a programação e as atrações musicais para o XIX Quadrilhão, que será realizado na Praça do Ódus, neste sábado, 03, iniciando o Junho Cultural da cidade.

O Quadrilhão como é conhecido, é o desfile de quadrilhas locais, que iniciam o período junino da cidade de Camocim. Este ano, a concentração será no Posto Rocha, antigo Posto Siebra, fazendo o percurso até a Avenida Beira Mar, seguindo até a Praça de eventos do Ódus onde acontecerão as apresentações.

O grupo teatral, TeArteiros, fará a apresentação da peça: O Casamento Matuto e em seguida,  as quadrilhas iniciarão as brincadeiras  e finalizando a noite, shows com as bandas, Forró Pegada e Painel de Controle.

 

Mantendo a tradição

 

A quadrilha é uma dança tradicional que ocorrem no mês de junho em todo o país. Ela é uma dança coletiva, que conta com a participação de vários casais vestidos com roupas caipiras e a dança é embalada ao som de músicas instrumentais típicas do interior do Brasil.

 

Programação variada em Camocim

 

Durante o Junho Cultural haverá atrações como o Arraiá do grupo da Zumba na Pracinha do Amor, Pé de Serra com as quadrilhas, festa de São Pedro e finalizando o período junino, o XXIX Festival de Quadrilhas com apresentações locais e de outras regiões.

Amanda Coelho, Secretária Municipal da Cultura, destaca a segurança durante o São João: “As pessoas, terão total segurança e conforto para sua diversão. Teremos unidades móveis de saúde para qualquer necessidade além de toda uma estrutura de segurança policial e de trânsito para que as famílias possam brincar com tranqüilidade”, enfatiza a secretária, acrescentando a instalação de banheiros químicos em torno das dependências da Praça do Ódus, além do impacto positivo que o comércio local terá com os eventos.

 

 

Programação

 

Abertura: Os TeArteiros (Casamento Cultural)

Quadrilhas participantes:

Categoria Infanto-Juvenil

  1. Arraiá Quatro Estações
  2. Saber Viver
  3. Arraiá da Alegria
  4. Luar do Sertão

Categoria Adulto

  1. Beira Lixo
  2. Esperança
  3. Primavera

 

Apresentação especial da quadrilha Arraiá Coração Junino (CRAS Irmã Pedrina)

 

Encerramento:

  1. Forró Pegada
  2. Painel de Controle

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta