Prefeita Monica Aguiar participa de reunião com o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável de Camocim

Prefeita Monica Aguiar participou de reunião com os membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Camocim, na manhã desta terça-feira, 30, na Secretaria Municipal da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEPARHMA) com a presença de representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE), Vigilância Sanitária, Associação dos Micro e Pequenos Empresários, Sindicatos dos Trabalhadores, Agricultores Familiares e pessoas assentadas.

A reunião tratou de várias pautas, entre elas, a apresentação dos agricultores que participarão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com recebimento e distribuição simultânea desses produtos, além da divulgação da II Feira da Agricultura Familiar que acontecerá no próximo dia 16 de junho.

Outro tema discutido, junto com a prefeita, foi à compra da merenda escolar, diretamente dos agricultores. Jonnes Costa, titular da SEPARHMA, falou acerca do assunto: “A prefeita Monica Aguiar, se prontificou para que os trabalhadores rurais se organizassem para que o município, pudesse comprar estes alimentos, diretamente do agricultor para as escolas municipais”, ressaltou o secretário, que atribuiu essa iniciativa, como  importante passo e de incentivo, dada pela administração municipal ao desenvolvimento rural e econômico  da cidade.

“O monitoramento desempenhado pelo Conselho é extremamente importante para que a produção rural seja feita de forma consciente. Porque quando falamos em sustentabilidade, temos que trabalhar para ter lucro, mas pensando no meio ambiente e aproveitando os recursos naturais de uma forma inteligente”, enfatizou a chefe do executivo municipal, Monica Aguiar, lembrando que o papel do CMDRS é acompanhar e fiscalizar as ações executadas no meio rural junto ao município, destacando sua importância, além de confirmar que a Prefeitura de Camocim é parceira do homem do campo.

O CDMRS constitui um amplo canal de participação da comunidade na definição de prioridades, na coordenação das ações técnicas e educacionais para o meio rural.  Esta prioridade envolve a preservação do meio ambiente e a necessidade da expansão econômica permanente interagindo com as questões de ordem social, aproveitando as vantagens locais.

Esta missão deverá enfocar, principalmente, a missão do conselho na sociedade como articulador do processo de desenvolvimento rural sustentável local, envolvendo a participação interativa da comunidade do município

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta