Prefeitura reafirma parceria com Sebrae-Ce beneficiando o Turismo e o Desenvolvimento Econômico de Camocim

Camocim deu um importante passo para o planejamento e crescimento do turismo na cidade. Isso referente à parceria mais uma vez, firmada pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETUR) para elaboração e consultoria voltada às ações na região.

Em recente reunião com os técnicos do Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-Ce) e SETUR,  celebrou a renovação da parceria entre o órgão e a  Administração Municipal, agregando o comércio e o empreendedorismo da cidade que estão envolvidos na disseminação da atividade turística local. Discutindo também, a possibilidade de novas parcerias para o ano de 2017. Dando ainda mais um significado aos operadores do ramo através da capacitação desses profissionais, havendo assim, uma expressiva etapa, importante para Camocim.

A secretária Rosana Lima, (SETUR), analisou positivamente o encontro, como forma de aprimorar os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura, assegurando os apoios, como primordiais para a execução de bons trabalhos: “Através desse apoio, a Prefeitura de Camocim, vem dando a todos os meios, tanto da economia quanto turismo, onde um se envolve com o outro, possibilitando a busca de novas ações para o crescimento turístico, trazendo para toda sociedade a concretização de vários pontos estabelecidos na reunião com o Sebrae-Ce”, analisou a titular da pasta.

O Assessor Técnico da Diretoria do Sebrae-Ce, Reginaldo Braga, ressaltou a importância da parceria : “Nós entendemos que quando o Sebrae chega na cidade, o ator principal é o gestor da cidade.  É ele quem dita os fatores daquele município e o Sebrae,  vê como importante e estratégico, essa relação,  que além de  profissional, é gerenciador de oportunidades, onde  todos ganham. Não é apenas o cidadão, o empresário e o gestor, mas o Sebrae que também ganha por estar contribuindo naquele território, neste caso a cidade de  Camocim”, finalizou o técnico.

Camocim é uma cidade com muitos atrativos, desde suas praças, monumentos datados de séculos passados, praias, além do ecoturismo já desempenhado nas rotas turísticas.

“Com o estabelecimento de novos projetos é possível que todos ganhem, aproveitando o máximo que a região tem a mostrar”, salientou a secretária. Ressaltando a importância dessa conexão no desenvolvimento de todos os setores.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta