Prefeitura de Camocim realiza Semana da Luta Antimanicomial

A Prefeitura Municipal de Camocim, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), irá realizar nesta terça-feira, 30, ação relacionada à Semana da Luta Antimanicomial 2017. O evento acontecerá no Complexo Psicossocial Dona Fransquinha Veras, no bairro de Nsa. Senhora de Fátima, no horário das 17 horas às 20 horas. A programação contará com diversas atividades, entre elas, a inauguração da biblioteca, exposições, feirinha de artesanato, escolha do garoto e garota CAPS, apresentação de grupos musicais, atendimentos de saúde tais como medição da pressão arterial, massoterapia, além de corte de cabelo.

A prefeitura de Camocim realiza essa ação no intuito de conscientizar a população sobre essa luta e diminuir o preconceito que as pessoas em tratamento enfrentam. Mostrando através dessa ação a importância dos profissionais do campo da saúde Mental e da Psiquiatria.

A Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, destacou a realização desse evento e de sua importância para dar visibilidade ao movimento. “Na nossa gestão temos feitos ações que valorizem e que deem visibilidade para lutas sociais, como a Luta Antimanicomial, que busca a valorização das pessoas que passam por problemas psíquicos e para os profissionais que atuam nessa área”.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta