Prefeitura de Camocim realiza o Dia do Desafio

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria do Esporte e Juventude e da Secretaria Municipal da Educação, realizará o Dia do Desafio, no próximo dia 31 de maio e terá o envolvimento das Escolas de Ensino Fundamental: General Antonio da Silva Campos, Alba Maria de Araújo Lima Aguiar, Idelzuite Tavares Carneiro, Francisco Ottoni Coelho, Natália Albuquerque Lopes, Eduardo Normandia de Albuquerque, Coronel Libório Gomes da Silva e as Escolas Estaduais: Colégio Estadual Professor Ivan (CEPI), Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira Sousa, Escola de Ensino Médio Monsenhor José Augusto, Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar, o Instituto Federal do Ceará (IFCE), Tiro de Guerra 10-0001 e as academias da cidade, além das demais secretarias municipais.

O Dia do Desafio

A iniciativa surgiu no Canadá, em 1983 e vem sendo difundida mundialmente pela TAFISA (Trim & Fitness International Sport for All Association) entidade alemã de promoção do esporte para todos. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promoverem a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Envolvendo, instituições da sociedade civil, empresas, voluntários e os próprios participantes.

Em Camocim, as atividades ocorrerão em dois momentos: No período da manhã, a partir das 7h, nas escolas envolvidas e entidades, com a execução de atividades físicas e registro desses trabalhos. À tarde, a partir das 16h, acontecerá uma caminhada que percorrerá as principais ruas do centro da cidade, finalizando na Avenida Beira Mar, na Praça do Amor, com a apresentação de aula de zumba com o Projeto Cultura vai à Praça.

 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta