Prefeitura realiza III Formação para Professores de Língua Portuguesa

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria da Educação (SME) promoveu a III Formação Continuada de Professores de Língua Portuguesa para os docentes do 6°, 7°, 8° e 9° anos, realizado no auditório da Capitania dos Portos do Ceará e na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 04), no ultimo dia 8, com a presença de setenta e dois educadores da sede e zona rural.

A SME, buscando melhorar a prática do professor, promoveu a Formação Continuada para o educador, falando na educação de qualidade em que haja um saber pedagógico renovado a cada dia na gestão de sala de aula. Essa é uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação.

Partindo desta temática, a coordenadoria do Mais PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa) abordou a temática “Orientações, Curriculares Instrumento para Prática Docente” com os formadores Jorge Aragão, Nilo Castro, Antonio Carlos Pereira e Margarida Oliveira, tendo como objetivo, alinhar o fazer pedagógico, referendado nas orientações curriculares, levando o professor a uma reflexão de sua práxis educativa, através da apresentação e análise dos resultados da avaliação diagnóstica, seguindo do estudo da matriz de referência curricular do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) da evolução das produções textuais dos alunos.

Um dos momentos de maior interação foi à apresentação das práticas exitosas, possibilitando ao professor rever sua prática docente alinhando com os novos métodos usados na gestão da sala de aula.

 

 

Colaboração: Professora Liduína Maciel – SME Camocim

Ascom Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta