Homenagens e anúncio de aumento salarial na comemoração dos 15 anos da Guarda Civil Municipal de Camocim

A Prefeita Monica Aguiar juntamente com o Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, prestigiaram na noite de sexta – feira, 19, a comemoração dos 15 anos da Guarda Civil Municipal de Camocim (GCMC). O evento foi realizado no Clube Lions.

A GCMC promoveu um jantar celebrativo, reunindo autoridades, os guardas municipais, agentes de trânsito e ex integrantes da guarnição, acompanhados de seus familiares.


A Guarda Civil Municipal de Camocim foi criada por meio da Lei Municipal n° 794/2002 na Gestão do então Prefeito Sergio Aguiar, hoje Deputado Estadual. Inicialmente a Guarda foi composta por vinte Guardas Civis e quinze Agentes de Trânsito. Atualmente, sob o comando de José Jeová de Vasconcelos, conta com efetivo de trinta e quatro Guardas Municipais, sendo oito socorristas, para o atendimento de Primeiros Socorros, além de treze Agentes de Transito.
A solenidade também reuniu os comandos da CGMC, Polícia Militar, TG 10-001 e Capitania dos Portos, respectivamente com seus Comandantes, Jeová Vasconcelos, Major Dias, Anderson Carvalho e Henrique Pereira.
No evento, a prefeita Monica Aguiar e o deputado estadual Sérgio Aguiar foram homenageados e, em gesto de gratidão da corporação, agraciados com placas de agradecimento.


A gestora Monica Aguiar, em sua fala aos presentes, destacou a importância da Guarda Municipal para a comunidade, lembrando ainda, das conquistas adquiridas durante os 15 anos de caminhada, seguidos de desenvolvimento para a corporação, ressaltando os benefícios oferecidos à população.
A chefe do Poder Executivo, em seu discurso, apresentou mais uma conquista destinada aos Guardas Municipais através do Projeto de Lei, n°12/2017 que dispõe sobre o aumento salarial para os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito do município, enviado à Câmara Municipal de Vereadores e aprovado pelo Poder Legislativo local. Monica Aguiar ainda frisou sobre quem ocupa os cargos comissionados da Guarnição: “É uma luta de vocês e uma reivindicação que foi conquistada através do trabalho e esforço. lembrando que, todos os cargos comissionados são ocupados pelos servidores da casa. Isso é a valorização da categoria. A Prefeitura, trabalha para trazer benefícios a todos os servidores de Camocim”, finalizou a Prefeita.
Sérgio Aguiar lembrou a implantação da Guarda Municipal durante o período em que foi prefeito municipal: “Recordo da primeira apresentação da Guarda na Praça do Odus em 2002. Hoje, completando 15 anos de trabalho e serviços prestados à comunidade, defendendo e protegendo nossa população. Isso sim é uma grande conquista para todos”, destacou.
O deputado durante seu discurso enfatizou o acréscimo no orçamento, de 160 mil reais para a aquisição de três novos veículos para a GCMC, podendo assim, estar mais bem equipada, mostrando uma boa estruturação para o apoio na segurança e tráfego na cidade.
O Comandante da Guarda, Jeová de Vasconcelos, lembrou da importância dos guardas municipais e agentes de trânsito: “A Guarda não é só feita pelo Jeová mas sim por todos que fazem a equipe GCMC e todos estão de parabéns”. Na ocasião, o Comandante, ressaltou principalmente o apoio dado pela Prefeita e por ela estar dando todo suporte e estrutura à corporação.
Além de cuidar e zelar pelo Patrimônio Público a GCMC tem também entre as suas atribuições, fiscalizar as leis municipais e crimes ambientais, dar apoio às secretarias municipais e atuar de maneira preventiva e direta no combate à criminalidade em apoio às polícias Civil e Militar. Também na fiscalização e orientação do trânsito, além de participar de campanhas e eventos de cunho social.

 

Ascom Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta