Prefeitura de Camocim enfatizando a Inclusão Escolar

Prefeitura de Camocim enfatizando a Inclusão Escolar

No município de Camocim  existem dez escolas municipais onde funcionam salas adaptadas para alunos com necessidades especiais. São salas de apoio multifuncional que atendem a inúmeros alunos da cidade. Atendendo esse público a Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Educação, realizou a Formação do Atendimento Educação Especial (AEE) com o tema “Atendimento Especializado” que teve como objetivo, refletir sobre o papel do professor do AEE, dentro do processo de ensino e aprendizado dos alunos da Educação Especial, possibilitando um realinhamento na gestão da sala de aula.

 

Através de um ensino diferente para todos com meta de propiciar aos alunos, condições de aprender segundo suas próprias capacidades cognitivas. A Formação foi destinada a quinze educadores da sede com a dinamizadora, Veronica Maria de Alburqueque e Eliana Rosendo da Cruz, como professora de apoio.

Ações reflexivas discutidas na formação se configuram na diversidade inerente à espécie humana, buscando a espécie humana, buscando com isso perceber e atender as necessidades educativas de todos os alunos, em salas de aula comum, em um sistema regular de ensino, de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos.

 

Colaboração: Professora Liduína Maciel – SME  Camocim

Ascom Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta