Prefeitura de Camocim participa do I Capacita Brasil destinado aos Conselheiros Tutelares

Prefeitura de Camocim participa do I Capacita Brasil destinado aos Conselheiros Tutelares

Representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará (ACONTESCE)) realizaram nesta segunda – feira, 15, no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE) com o apoio da Prefeitura de Camocim, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), o I Capacita Brasil, destinado a Capacitação dos Conselheiros Tutelares da Região com entrega de certificados aos participantes.

O encontro promoveu a política do atendimento e valorização do Estatuto da Criança e Adolescente, falando das atribuições do Conselheiro Tutelar da cidade e fortalecendo os direitos e deveres que são atribuídos dentro da jurisdição infanto-juvenil.

Eulógio Neto, Presidente do ACONTESCE ressalta a importância da capacitação, buscando mais conhecimento: “Estamos aqui fortalecendo toda região de Camocim. Garantindo aos conselheiros uma formação que é o Capacita Brasil, dando a esses profissionais, as atribuições do Conselho Tutelar”. Neto menciona o apoio da Prefeitura no Projeto: “Fico muito feliz em ter esse apoio e acolhimento da Prefeita Monica que sempre acredita nos trabalhos do ACONTESCE”, finaliza o Presidente da Associação.

O conselheiro tutelar, Aderaldo Lima, ressalta a importância do Conselho Tutelar: “Pra nós conselheiros de Camocim, é muito importante essa capacitação. É uma forma de estarmos na luta pela garantia de direito e a valorização do conselheiro tutelar”, adverte Aderaldo.

A Prefeita Monica Aguiar que participou do evento afirmou que os Conselheiros Tutelares têm um papel de extrema importância, em parceria com as famílias e com a rede de atendimento de Direitos das Crianças e Adolescentes. A Chefe do Executivo Municipal ainda lembrou, do acesso que hoje é facilitado a quem precisa dos serviços desses conselhos que moram no outro lado do município, através do transporte marítimo facilitando o deslocamento dessas pessoas até a cidade em busca de seus direitos e proteção.

O Conselho Tutelar é um órgão que surgiu na sociedade brasileira, com a missão de cuidar pela execução dos direitos da criança e do adolescente, colaborando no atendimento à infância e adolescência daquela região.

 

 

 

Ascom Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta