Camocim realiza Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Camocim realiza Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vai realizar no próximo dia 18 de maio, a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha tem como objetivo prevenir situações de violência contra o público infanto-juvenil, e de mobilizar o poder público, a sociedade civil e os órgãos de garantias de direitos.

Com o slogan: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, a edição deste ano terá ações programadas, com palestras e visitas nas escolas (sede e Zona Rural); divulgação nos boletos de água; divulgação nos meios de comunicação; divulgação em carro de som; blitz educativas; e afixação de faixas.

É muito importante que as pessoas saibam identificar casos de abuso e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Os casos de violência ocorrem dentro do ambiente familiar ou fora dele, tanto com meninos quanto com meninas. A identificação é feita através de sinais de alerta, tais como: mudança repentina de comportamento e humor da criança ou adolescente; tremores noturnos; ganho ou perda de peso; morder, chutar, gritar e chorar. Roupas rasgadas ou com manchas de sangue; entre outros.

A Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, destacou a importância dessa campanha para conscientizar e mobilizar a população para combater essa exploração das nossas crianças e adolescentes. “A campanha é uma iniciativa em prol das crianças e adolescentes que sofrem dessa exploração, pois através dessa ação poderemos unir forças com a população e combater de uma forma mais eficaz essa exploração.

Confira o Cronograma das Escolas Visitadas:

CRONOGRAMA DAS ESCOLAS

Conheça Também

Praia das Barreiras
Praia das Barreiras

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.