Prefeitura de Camocim por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou nesta quarta – feira, 10, em pareceria com o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Banco do Nordeste e Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE), durante a Semana do Micro Empreendedor individual (MEI) realizou uma Ação com objetivo de orientar toda população, dando conhecimentos para formalização de ter seu próprio negócio. Essa capitação é oferecida através de oficinas, palestras e orientações técnicas, visando realizar o registro de empreendedores que queiram se tornar um micro empreendedor. Certificando a garantia de seus direitos, garantidos por lei.

 

“Essa ação está sendo de suma importância, pois vêm de encontro com a população. Ela, não está esperando as pessoas irem aos seus escritórios e sim nós, estamos indo até as pessoas”, comentou a secretária da SETUR, Rosana Lima, citando que o projeto foi levado à Praça Pinto Martins, mostrando uma nova visão para o empreendedor. A titular da pasta, ainda acrescenta que a ação será levada para os próximos anos com outras atividades para a garantia de novas propostas na área do empreendedorismo e finaliza: “Agradecemos ao apoio da Prefeitura e os parceiros pelo projeto que contribuíram para o sucesso do MEI”.

Tomás, Técnico do SEBRAE, sinaliza o apoio da Prefeitura: “Estamos fazendo uma comemoração ao empreendedor individual. O SEBRAE, em cada cidade busca parcerias. A Prefeitura de Camocim incentiva essa campanha, impulsionando e fortalecendo o micro empreendedor camocinense”.  O técnico, ainda acrescenta que o órgão de apoio as pequenas empresas está à disposição de toda comunidade mesmo após a Semana do Micro Empreendedor Individual para dar continuidade aos trabalhos que foram apresentados durante o evento.

A Oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro” realizada na noite desta quarta-feira, na SETUR, teve como proposta principal, a forma simples e direta de como registrar os acontecimentos financeiros e fazer a previsão dos seus gastos e dos recebimentos de sua empresa. Assim, o micro empresário, terá condições de tomar decisões sobre o momento ideal de utilizar o dinheiro, para que tenha melhores resultados.

A Semana do Micro Empreendedor Individual segue até o dia 13 de maio, com informações através do site: www.ce.sebrae.com.br ou na Secretaria de Turismo pelo contato 3621-0899.

 

 

 

Ascom Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta