Prefeitura traz Valquiria Kaminsky para Formação de educadores do município

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Educação (SME) com parceria com o Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano (IPDH), ofereceu entre os dias 24 e 25 de abril uma Formação Continuada, com duração de dezesseis horas, realizada concomitante no Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC) e na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 04), tendo como dinamizadoras pelo NAEC, Valquiria Kaminsky, Doutora em Arte, Terapeuta com especialização em Terapia Mental e Escritora, tendo como suporte as professoras do Mais PAIC, Roseane Bento e Sueli Pessoa. A professora, Amanda Maia, Pedagoga especialista em Gestão Escolar e Educação Infantil e a professora do Mais PAIC, Cláudia Lireda Fontenele, foram às dinamizadoras no CREDE 04.

O encontro, contou com a participação de 220 professores da sede e zona rural, tendo como objetivo, a Gestão em Sala de Aula, compartilhando com os professores, técnicas de ampliação da arte em todas as áreas, jogos, músicas e pintura, com foco na afetividade. Mostrando que a escola é a continuidade do lar. Não podendo se limitar somente em ministrar conhecimentos conceituais, mas também contribuir para o desenvolvimento de seus alunos em sua totalidade.

Na ocasião foi apresentado e trabalhado com kits dos livros didáticos para professores, possibilitando aos mesmos vivenciar atividades lúdicas, objetivando criar uma empatia entre o professor e a criança, tendo em vista que o lúdico favorece a auto-estima da criança e interação de seus pares, propiciando situações de aprendizagem e desenvolvimento de sua capacidade cognitiva.

Elizabete Magalhães, Secretária da SME, fala do comprometimento da Prefeitura e da Secretaria da Educação: “Constatamos que a cada ação proposta pela SME, há sempre um empenho e disponibilidade da Prefeita Monica Aguiar, em dar suporte administrativo e financeiro para a Educação do Município”, enfatiza. Toda logística da Formação Continuada, recebe recurso oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), disponibilizando lanche e almoço para os professores.

 

Colaboração: Professora Liduína Maciel – SME Camocim

Ascom Prefeitura de Camocim.

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta