Camocim realiza formação contra Exploração do Trabalho Infanto-juvenil

A Prefeitura de Camocim, realizou na manhã desta sexta-feira, 12, no auditório do NAEC, um encontro de formação sobre o Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. O evento teve como objetivo a sensibilização e mobilização de toda a comunidade sobre a exploração de crianças e adolescentes.
A formação contou com a participação dos diretores pedagógicos das escolas municipais. O encontro ainda contou com a presença da Secretária Francisca Josiane (Aninha) da SEMDESC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e Maria Helena, Secretária adjunta; Aderaldo Lima, do Conselho Tutelar de Camocim; Daynara Sousa, Coordenadora Municipal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI); Professora Verônica Albuquerque, da Secretaria Municipal da Educação e Coordenadora Municipal do PETECA; Maria de Jesus dos Santos, Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) e outros convidados.
 
A ação integra uma das estratégias do PETECA, programa que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil. Em união para combater a exploração infantil, o PETECA e AEPETI renovam a parceria para realizar, a partir do encontro desta sexta, uma pesquisa nas escolas do município, para com os resultados, produzir um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes que trabalham no município, e assim elaborar a melhor forma de combate a possíveis casos de exploração.
A Secretária adjunta da SEMDESC, Maria Helena destacou a importância dessa formação para conscientizar os coordenadores pedagógicos no sentido de combater a exploração das crianças, e garantir que elas tenham um futuro melhor. “A união das secretarias é de grande importância, pois através dela poderemos realizar um combate eficaz contra a exploração de crianças e adolescentes”.
Agenda:
Dia 15 de maio, 8 às 17h – Capacita Brasil, no auditório do IFCE. Com a comissão da ACONTECE – Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Ceará. O evento conta com apoio da prefeitura de Camocim.
Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta