Coleta de Lixo em Camocim avança com melhorias

 

Em pouco mais de três meses a Ecogold Serviços, empresa contratada pela Prefeitura de Camocim  têm  prestado  serviços  de melhoria na limpeza pública da cidade. Um novo sistema de coleta de lixo onde a empresa procura atender as reivindicações da população.  A Ecogold também se preocupa com seus funcionários, solicitando deles, informações adicionais para uma qualidade de limpeza pública melhor. Possibilitando o elo entre empregado e empregador. Pensando nisso, uma confraternização realizada em comemoração ao Dia do Trabalho, juntou funcionários e diretoria para um dia de descontração e lazer. Na ocasião, o Coordenador de Limpeza Pública, Jean D’Arc, destacou a importância dos trabalhos desempenhados por toda equipe que se dedica na valorização de todos: “A limpeza pública é tratada em parceria com os funcionários e no momento do cruzamento de informações é que resulta nessa qualidade da limpeza. Um evento como esse que realizamos é uma maneira de gratificar a eles, nesse momento que é deles, o Dia do Trabalhador. É o início de uma grande amizade. A gente conversa com eles, vendo as necessidades de cada um”, finaliza.

Cláudio, funcionário da empresa, demonstrou gratidão pelo momento de descontração proporcionado pela empresa aos funcionários: “A gente foi lembrado e isso mostra que somos respeitados e nos faz trabalhar com gosto”.

A Ecogold, paralelamente, também realiza ações solidárias e de compromisso social tais como: distribuição de cestas básicas entre os funcionários na Semana Santa. Participação, em parceria com o Poder Judiciário, no projeto de coleta seletiva de material orgânico, na Praia do Maceió ( Programa de Prestação de Serviço Comunitário para Limpeza e Conservação do Meio Ambiente – Coleta Seletiva). Recentemente prestou apoio no transporte para a distribuição de alimentos a famílias desabrigadas devidos aos alagamentos no vizinho município de Granja (22 km de Camocim).

 

Além de possuir uma frota de dez veículos, entre compactadores, pólo – guindaste, caminhões abertos e retro escavadeira. Cada veículo, roda cerca de 60 km por dia com exceção do caminhão pólo-guindaste, que roda 120 km diariamente. Todos os veículos são monitorados 24h por GPS. Com uma equipe de setenta funcionários, todos com utilização EPI (Equipamento de Proteção Individual) para a segurança do trabalhador. Estrategicamente, dez mini containers, estão distribuídos em pontos da cidade com doze equipes em catorze áreas de atuação. Trabalhando atualmente nos seguintes bairros: Praia, Centro, Olinda I,II e III, Brasília, Coqueiros, Boa Esperança,  Nossa Senhora de Fátima, Jardim das Oliveiras, Cidade com Deus, Betânia e Maceió. Todas as equipes atuam de domingo a domingo com escalas diferenciadas, tendo folgas e diárias extras, garantindo o direito dos funcionários.

 

Colaboração: Gold Serviços e Construções

Jean D’Arc Gerente Administrativo e Coordenador da Limpeza Urbana de Camocim

Ascom

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta