Governo e Prefeitura Entregam Escola de Ensino Médio Para Estudantes de Camocim

 

Na noite desta quinta – feira, 27, o governador Camilo Santana e a Prefeita Monica Aguiar, juntamente com o deputado estadual Sérgio Aguiar, inauguraram a EEM Maria Stela Rocha Aguiar, localizado na comunidade Corrégo do Braço, Distrito Guriú. Alunos da rede estadual receberam uma estrutura moderna e com equipamentos de alta qualidade, com acomodações próprias para um melhor desempenho acadêmico.

Na solenidade, estavam presentes, a vice-governadora, Izolda Cela, os deputados estaduais, Tim Gomes, Evando Leitão, Zezinho Alburqueque e Duqinha e o deputado federal Leônidas Cristino. O vice prefeito de Camocim, Chiquinho do Peixe, Presidente da Câmara de Vereadores de Camocim, Kleber Trévia e os vereadores, James do Peixe , Oliete Alexandrino e Nilson Martins e o Secretário Estadual de Educação, Idilvan Alencar e a Secretária Municipal da Educação, Elizabeth Magalhães prestigiaram o evento,  além de outras lideranças políticas, recepcionados ao som da Banda Lyra Camocinense.

Durante a solenidade, o governador do Estado, Camilo Santana, exaltou o comprometimento de todos os profissionais envolvidos no aumento dos Programas da Educação no Ceará que em tempos de crise no país, torna-se ainda mais clara a necessidade de ações prioritárias para melhorias na qualidade do ensino público. “Este governo acredita que o caminho para mudar o nosso Estado é através da Educação. Essa escola não deixa a desejar a nenhuma escola particular. Exatamente porque para as pessoas que mais precisam é que a gente tem que oferecer o melhor. A população de Camocim tem aqui o que há de melhor para o ensino. É por isso que o Ceará tem se destacado nos resultados da Educação. E vamos continuar investindo porque não há nada mais importante do que investir nas escolas”, ressaltou.

A chefe do Executivo Municipal, Monica Aguiar, expressou sua satisfação em poder estar participando de mais uma conquista para a cidade de Camocim. Lembrando que o Distrito do Guriú necessitava de uma escola para atender seus alunos e toda comunidade do Córrego do Braço. “Essa é a realização de um sonho de décadas. É a primeira Escola Estadual do Distrito do Guriú para todos os camocinenses. Podemos sim, fazer a diferença na educação do nosso município e ter sim, uma educação de qualidade”, finalizou a prefeita. Após a solenidade, o governador, Camilo Santana juntamente com a prefeita Monica Aguiar e o deputado estadual, Sergio Aguiar, visitaram os laboratórios e a biblioteca da Escola, onde assistiram apresentações culturais e experimentos científicos.

 

 Satisfação para estudar

A estudante do 2° ano, Delma Carvalho, analisou que há uma nova visão para os estudantes camocinenses e principalmente para o Distrito de Guriú.  O que a possibilita de poder estudar mais confiante e satisfeita com a progressão de tudo que está sendo ofertado pelos governos do Estado e do Município de Camocim. Lembrando das chances de estar numa escola num prédio próprio.  “Estou satisfeita pelo o que estou vivenciando. Havíamos certas dificuldades de localização de prédio para estudarmos e hoje é uma alegria contar com toda essa estrutura. Agradeço a Deus primeiramente, ao governador do Estado e a prefeita Monica, por nos proporcionar essa nova Escola”, acrescentou.

Infraestrutura 

O equipamento conta com seis salas de aula, com capacidade para atender a até 810 alunos em cada um dos turnos, manhã, tarde e noite, com laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, sala para o Grêmio Estudantil, biblioteca, sala de vídeo, banheiros, masculino, feminino e com acessibilidade, cozinha, despensa, lavanderia, além de anfiteatro e ginásio poliesportivo em processo de finalização.

 

ASCOM

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta