Camocim realiza Programação Especial para o Dia do Trabalho

Os trabalhadores de Camocim receberão uma atenção especial da Prefeitura Municipal, numa data peculiar, 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho. Será oferecida uma vasta gama de serviços e atividades de lazer aos presentes.

O objetivo do feriado é celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história, além de mencionar à sociedade o valor que todo e qualquer profissional representa para o seu município e, conseqüentemente, para o estado e a nação.

Pensando neste trabalhador, a Prefeitura de Camocim, através se todas as Secretarias celebrarão o Dia do Trabalhador com uma vasta programação, onde acontecerão, exposições, passeios náuticos e ciclísticos, maratona, aula de zumba, show de humor, dentre outras atividades. Um dia de lazer e desporto, onde toda a população poderá interagir em comemoração ao 1º de maio.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETUR), juntamente com a Secretaria de Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEPARHMA) realizará três passeios de barco pelo Rio Coreaú, com palestras sobre o meio ambiente, atrativos turísticos e naturais do município. Uma forma de acrescentar conhecimento para aqueles que vivem ou visitam a cidade de Camocim, levando conscientização para os participantes. Jonnes Costa, titular da SEPARHMA, enfatiza que, “a Prefeitura está fazendo toda uma movimentação, onde fará um grande dia de lazer. A Prefeita Monica Aguiar, reuniu todo seu secretariado, pedindo que todos se unissem para a uma comemoração voltada para o trabalhador”, finalizou o secretário. A Secretaria Municipal da Cultura (SECULT) com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (SME) promoverá aula de zumba, show de humor com a artista Luana do Crato e apresentações da Banda Lyra. Já a Secretaria Municipal da Saúde, prestará serviços de aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar e mobilização contra o Aedes Aegypti como forma de prevenção e cuidado com a saúde. O passeio ciclístico e gincanas ficarão sob a coordenação da Secretaria do Esportes e Juventude.

A Prefeitura de Camocim, também disponibilizará atendimento móvel de saúde para garantir que todos possam se divertir e aproveitar com segurança todas as propostas de lazer ofertadas pelo Poder Municipal.

Durante todo o evento, que terá início às 15h na Pracinha do Amor, ocorrerá sorteio de brindes e no encerramento da programação, haverá entrega dos prêmios aos vencedores das competições.

 

PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações)

 

Evento – 1° DE MAIO, DIA DO TRABALHO

Local: Avenida Beira Mar

15h, 16h e 17h :   Abertura com música eletrônica. Passeio turístico econáutico com saída do Pier. Montagem da gincana.

16h :  Mini-maratona Maceió e corrida ciclística KM 13. Início da Olímpíada do Trabalhador.

17h:    Aula de Zumba na Praça do Amor. Distribuição de pipoca e algodão doce com liberação de brinquedos infláveis para crianças ( ordem de chegada)

19h :   Entrega dos prêmios aos ganhadores das competições (Torneio de futsal e futebol de campo. Sábado e domingo, a partir das 8h no Ginásio Deputado Murilo Aguiar)

20h :   Show de Humor com Luana do Crato

21h :   Música Eletrônica com DJ

 

ASCOM

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta