Os 125 Anos de Pinto Martins em Evento Itinerante

No ano em que Pinto Martins comemora seus 125 anos de nascimento, a Prefeitura de Camocim através da Secretaria da Educação (SME) e Secretaria da Cultura (SECULT) promovem a Galeria Itinerante, com a temática “O Vôo Histórico de Pinto Martins” fazendo uma abordagem sobre o ilustre aviador camocinense.

Os alunos da rede municipal de ensino estão sendo contemplados com a exposição de imagens raras, relacionadas aos anos de vida e trajetória histórica de Pinto Martins. As fotografias, muitas delas inéditas, contam sua história em forma de painel cronológico, fazendo uma abordagem completa para os estudantes, sobre o aviador.

A Galeria Itinerante, que já visitou algumas escolas municipais, chama atenção aos jovens para o não esquecimento da história local, identificando sua data de nascimento em 15 de abril. “Pinto Martins, nasceu em 1892 na cidade de Camocim, e em pouco tempo depois foi para o Rio de Janeiro. Marcando sua história, o nosso camocinense, fez um verdadeiro fato heróico, e isso nossas crianças e adolescentes não podem ficar sem o devido conhecimento” enfatizou o Professor Paulo José.

 

Nesta quarta – feira, 25, a Biblioteca Municipal Pinto Martins, receberá a Galeria, com todo material em exposição até o dia da Culminância do Projeto: “O Vôo Histórico de Pinto Martins”, que acontecerá nesta sexta-feira, 28, na Praça da Estação, às 18hs. Durante o evento, a SECULT fará apresentações sobre o tema para toda classe educacional e sociedade em geral.

 

ASCOM

Colaboração do Prof. Paulo José – SME

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta