Encenação da “Paixão de Cristo” emociona camocinenses

Encenação da “Paixão de Cristo” emociona camocinenses

A Praça Severiano Morel, nas noites de quarta-feira e sábado, 12 e 15/04, revestiu-se de um novo significado, como palco da encenação teatral que retratou a Paixão de Cristo. A plateia teve acolhida musical da Banda Lyra, integrante do Núcleo de Arte, Educação e Cultura de Camocim, sob a batuta do Maestro Miguel Arcanjo. Prestigiando o evento também se fizeram presentes, a prefeita de Camocim, Monica Aguiar, o deputado estadual Sérgio Aguiar, a Secretária Municipal da Cultura, Amanda Coelho, dentre outras autoridades. Para o caso de alguma eventualidade, a Secretaria de Saúde enviou uma unidade móvel, semi UTI. A SUTRAN e a Guarda Municipal deram o suporte em relação ao trânsito e segurança.

 

O evento foi uma realização da Prefeitura de Camocim, através da Secretaria de Cultura, com o Grupo de teatro “Os Tearteiros”, formado por jovens estudantes de teatro. O grupo recebe uma bolsa-auxílio mensal e participa artisticamente de vários eventos do calendário do município. A produtora e diretora da encenação Helanne Monteiro, reconheceu o grande desafio de realizar uma montagem de tamanha envergadura em poucas semanas: “ter apenas um mês para fazer tudo: planejar, escolher texto, dividir personagens, trabalhar voz, ensaiar, adaptar, organizar, fazer gravação, edição, confeccionar, produzir figurinos, adereços, cenário, não foi nada fácil, porém, conseguimos!” Ela agradeceu as parcerias para o êxito do projeto: “Foi um trabalho de equipe: TeArteiros, SECULT, Prefeitura Municipal e minha amiga Edilene Mota, todos juntos em prol de passar a mensagem de um Deus que nunca nos abandonou, de Jesus que tudo fez por nós. No elenco, dando vida aos personagens: Adelmo (Jesus), Kessy (Maria e Apóstolo), Rikelmy (Judas Escariotes), Samuel (João Batista e Pilatos), Kelvis (Caifás e Ladrão), Bárbara (Satanás e Guarda), Janiele (Ancião e Guarda), Ilana (Satanás e Guarda), Eliza (Satanás e Escriba), Gabi (Ancião), Naiane (Ancião), Margô (Escriba), Yvina (Maria Madalena e Apóstolo), Luana (Guarda e povo), Ju Lima (Mulher de Pilatos), Ivan (Apóstolo e Ladrão), Carlos (Apóstolo e povo), Thaliz (Povo e Anjo), Juliana (Povo e Guarda), Francielen (Povo e Anjo), Jonas (Barrabás e Apóstolo), Lívia (Povo) e Letice (Povo e Anjo).

 

No sábado, antes da peça, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao artista plástico Mauro Viana que teve sua Páscoa definitiva no último final de semana. Artista camocinense renomado, cujo legado artístico certamente atravessará os anos, soma-se ao panteão das grandes personalidades históricas do município.

 

 

 

ASCOM Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta