Início do mês de abril é marcado pela de posse de novos secretários

A manhã ensolarada desta segunda, 03, aqueceu as centenas de pessoas reunidas em frente à sede da prefeitura de Camocim, para a solenidade cívica de hasteamento dos pavilhões do Brasil, Ceará e do município. O momento, além de honrar símbolos da mais alta relevância, se desdobrou em atos oficiais do executivo municipal e na entrega dos uniformes das crianças que irão participar de mais uma etapa do projeto Irtercampus, uma parceria entre a prefeitura, a ONG Brincar de Viver e o Inter de Milão, renomado time italiano de futebol.

A prefeita Monica Aguiar, secretários municipais, vereadores, estudantes, professores, servidores municipais e a população em geral se fizeram presentes, além dos jovens integrantes do Tiro de Guerra 10-001, sob o comando do Sargento Anderson.

Estiveram embelezando a praça Severiano Morel, os alunos das escolas: Coronel Libório Gomes da Silva, General Antônio Campos da Silva, Alba Maria de Araújo Lima Aguiar, Professora Sara Barros, Emília Pessoa Veras e as crianças do Centro de Educação Infantil, José Maria Parente Viana. A Banda Lira, com seus acordes magistrais, animou a todos a cantarem o Hino Nacional e o Hino de Camocim, logo após, foi dado início oficial da Semana da Saúde na Escola, que este ano tem como tema: “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti”. A mobilização segue até o dia 7 deste, com limpeza do ambiente escolar, identificação dos possíveis focos do mosquito, apresentação de palestras sobre o ciclo de reprodução do inseto e os sintomas da dengue, zika e chikungunya. O projeto, desencadeado pelos Ministérios da Saúde e Educação, conta, no município, com o apoio da administração municipal através das Secretaria de Educação e Saúde, envolvendo alunos, familiares e professores.

Logo após, a chefe do executivo municipal deu posse a Sra. Amanda Coelho como Secretária Municipal da Cultura, no mesmo ato, empossou o Sr. Emanuel Vieira, como Secretário de Serviços Públicos e Conservação e o Sr. Mastrolhano Araújo, assumindo a chefia-adjunta do Gabinete da Prefeitura.

Fizeram o uso da palavra, a Secretária da Educação, Elizabete Magalhães, o recém-empossado Secretário Emanuel Vieira, o Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camocim, vereador Kleber Trévia Veras e a Prefeita Monica Aguiar. Em seu discurso, a chefe do executivo municipal reafirmou seu empenho e de todos os servidores de sua administração no sentido de uma gestão que alavanque o desenvolvimento de Camocim. Aproveitando o ensejo, convidou a todos os presentes, para a realização do projeto Prefeitura Itinerante, que em sua primeira edição em 2017, irá beneficiar a comunidade do bairro Praia. As ações envolverão todas as secretarias municipais e terá como “quartel general” o ginásio Deputado Murilo Aguiar, no próximo sábado, 8, a partir das 8 da manhã. Monica finalizou seu discurso lembrando que no próximo dia 10, sua segunda gestão à frente do executivo camocinense completará 100 dias, a data será marcada, dentre outras ações, pela distribuição de cestas básicas a famílias apoiadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Finalizando o evento, foram entregues 68 kits esportivos com uniforme infantil do Inter de Milão às crianças participantes do projeto Intercampus, participaram da distribuição do material, além da Prefeita Monica, o Sr. Alexandre Aguiar, Presidente da ONG Brincar de Viver, o Vice Luiz Filho, o tesoureiro, Omar Nigro, o Sr. Luciano Gioberti, dentre outras autoridades da administração municipal.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta