Utilidade pública:

Em 2017, o alistamento militar obrigatório em Camocim será realizado pela internet. Os Camocinenses do sexo masculino que completam 18 anos este ano podem se alistar até 30 de junho.

O Certificado de Alistamento Militar (CAM) é expedido na hora da inscrição e pode ser impresso pelo próprio jovem, que também recebe o número do protocolo para acompanhar o processo pela internet.

Com o número do protocolo, o jovem pode saber se continua na seleção para prestar serviço militar nas Forças Armadas ou se terá dispensa. No segundo caso, ele terá que comparecer à Junta Militar para obter o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), mais conhecido como “de reservista”.

Quem não tiver acesso à internet pode ir à Junta Militar mais próxima de casa para fazer o alistamento online. Além do Ceará, outros 19 estados terão alistamento online em 2017. As informações são da Agência da Capitania dos Portos e Tiro de Guerra de Camocim. Faça seu alistamento AQUI.

Postado originalmente por Tadeu Nogueira no blog de notícias Camocim Online.

http://www.camocimonline.com/2017/01/jovens-de-camocim-ja-podem-se-alistar.html

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta