Alistamento militar pela internet

Alistamento militar pela internet

Utilidade pública:

Em 2017, o alistamento militar obrigatório em Camocim será realizado pela internet. Os Camocinenses do sexo masculino que completam 18 anos este ano podem se alistar até 30 de junho.

O Certificado de Alistamento Militar (CAM) é expedido na hora da inscrição e pode ser impresso pelo próprio jovem, que também recebe o número do protocolo para acompanhar o processo pela internet.

Com o número do protocolo, o jovem pode saber se continua na seleção para prestar serviço militar nas Forças Armadas ou se terá dispensa. No segundo caso, ele terá que comparecer à Junta Militar para obter o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), mais conhecido como “de reservista”.

Quem não tiver acesso à internet pode ir à Junta Militar mais próxima de casa para fazer o alistamento online. Além do Ceará, outros 19 estados terão alistamento online em 2017. As informações são da Agência da Capitania dos Portos e Tiro de Guerra de Camocim. Faça seu alistamento AQUI.

Postado originalmente por Tadeu Nogueira no blog de notícias Camocim Online.

http://www.camocimonline.com/2017/01/jovens-de-camocim-ja-podem-se-alistar.html

Conheça Também

Estuário do Rio Coreaú
Estuário do Rio Coreaú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.