O ex-piloto automobilístico e Tricampeão Mundial de Fórmula 1 (1981, 1983 e 1987), Nelson Piquet Souto Maior, desembarcou na manhã desta sexta-feira (27) no Aeroporto Pinto Martins, em Camocim/CE.

PIQUETDSC_5071PIQUETDSC_5124 PIQUETDSC_5123 PIQUETDSC_5117 PIQUETDSC_5111 PIQUETDSC_5103 PIQUETDSC_5099 PIQUETDSC_5087 PIQUETDSC_5078

Há anos atuando como empresário de sucesso na área naval, esteve na cidade para uma visita técnica ao local onde poderá vir a montar um estaleiro para construção de iates. A área, já disponibilizada pelo Governo do Estado, fica localizada às margens do Rio Coreaú, no Bairro dos Coqueiros. As negociações foram iniciadas em 2013, no início do primeiro mandato da Prefeita Monica Aguiar e durante o governo de Cid Gomes. Piquet foi recebido pelo Chefe de Gabinete, Emanoel Vieira, o Controlador do Município, Cleile Júnior, a 1ª Secretária da Mesa diretora da Câmara de Camocim, Vereadora Lúcia Freitas e o Vereador James da Rocha.

Clique e ouça a entrevista do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Camocim, Emanuel Vieira sobre o acontecimento:

PIQUETDSC_5101 PIQUETDSC_5096

A Prefeita Monica Aguiar, não pôde comparecer por estar licenciada para a resolução de assuntos particulares e o Prefeito em Exercício, Chiquinho do Peixe, também não acompanhou a visita devido a um compromisso em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, onde participou do lançamento do programa de educação #ChegueiEnsinoMédio, iniciativa do Governo do Estado.

O município de Camocim é um dos quatro pontos da costa cearense apontados por estudo da Transpetro como viáveis para a instalação de estaleiros. Entre as áreas apontadas pela estatal subsidiária da Petrobras, Camocim teria a vantagem de ser aquela que envolveria menores custos de investimento para a instalação de uma indústria naval.

Fonte: http://www.camocimonline.com/2017/01/tricampeao-mundial-de-f1-nelson-piquet.html

Postado por Tadeu Nogueira às 10:30h
Fotos: Vando Arcanjo

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta