CAMOCIM INTEGRA NOVA ETAPA DO PROJETO “ROTA DAS EMOÇÕES”

CAMOCIM INTEGRA NOVA ETAPA DO PROJETO “ROTA DAS EMOÇÕES”

Matéria publicada originalmente no Diário do Nordeste em 12.01.2017

A realização de um levantamento das informações sobre os principais produtos consumidos pelas empresas do segmento de turismo, bem como a avaliação da capacidade produtiva existente na região, vão ser algumas das primeiras ações da Rota das Emoções em 2017.

Belezas de Camocim DSC_0245

O foco da ação está baseado em quatro eixos prioritários: inclusão social e cidadania para os munícipes; desenvolvimento de competências e qualificação para o desenvolvimento do roteiro integrado; infraestrutura turística; impactos e soluções para a baixa estação. O documento deve nortear as gestões dos Municípios da Rota das Emoções na hora de planejar ações públicas de desenvolvimento econômico.

Belezas de Camocim AVA_0124

Com a implementação das propostas, espera-se que a Rota das Emoções passe a atrair maior fluxo de turistas. Também se busca a melhoria dos serviços oferecidos, o que deve elevar a permanência nos destinos, assegurando a melhoria da qualidade de vida dos moradores pela elevação do nível de renda no território. Tudo isso no prazo de dois anos.

Belezas de Camocim DSC_1424

A ideia é que o projeto da Rota das Emoções entre, agora, em uma nova fase, na qual o enfoque não serão apenas as empresas de turismo, mas toda a cadeia de valor do território. Este conjunto de informações que será coletado vai justamente ajudar no trabalho de estruturação desta cadeia de fornecedores locais, bem como no fomento de novas práticas empresariais casadas às necessidades do mercado.

Acesse a matéria completa clicando no link abaixo:

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tur/online/roteiro-rota-das-emocoes-entra-em-uma-nova-fase-1.1685480

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta