NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTE E PRESIDENTE DA LIGA DESPORTIVA SELAM ALIANÇA

UNIDOS PELO ESPORTE CAMOCINENSE

O auditório do NAEC – Núcleo de Artes, Educação e Cultura – “Maestro Antônio Basílio”, ficou lotado na noite desta quinta-feira, 12, para a solenidade conjunta, onde tomaram posse o novo gestor da pasta do esporte e juventude do município, Benedito Carlos Gomes Vasconcelos e o Presidente da LDC – Liga Desportiva Camocinense, para o biênio 2017-2018, João Batista dos Santos.

PosseEsporteLDCDSC_3095

O evento teve início por volta das 18 horas e contou com as presenças de secretários da administração municipal, vereadores, presidentes de times, desportistas e amantes do esporte, além de parentes e amigos dos empossados.

A mesa de honra foi composta pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar; pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Camocim, Vereador Kleber Trévia Veras; pelo Vice-Prefeito do município, Francisco Gomes de Araújo, representando a Prefeita Monica Aguiar, que encontrava-se em Fortaleza para reunião com o Ministro da Saúde Ricardo Barros. Além dos já citados, também compuseram a mesa de honra, o ex-presidente da LDC, Roberto Mota Lopes; o Presidente da Comissão Eleitoral da LDC, Adauto Camelo de Sousa; o Presidente eleito da Liga Desportiva Camocinense, João Batista dos Santos (Batista da Marinha) e o novo Secretário de Esporte e Juventude de Camocim, Benedito Carlos Gomes Vasconcelos (Bené Firmo).

PosseEsporteLDCDSC_3127

Todos as falas foram no mesmo sentido: unirem forças pelo bem do esporte no município, investindo em infraestrutura para a prática de esportes em terra, além de incentivar a prática de esportes ligados a vocação litorânea de Camocim, tais como: surf, kitesurf e windsurf. Tanto o novo presidente da Liga Desportiva Camocinense quanto o novo secretário de esportes e juventude, enfatizaram a importância de unirem forças pelo bem do esporte e dos esportistas do município.

PosseEsporteLDCDSC_3154

Em sua fala, o Deputado Sérgio Aguiar iniciou parabenizando o novo secretário de esporte do município e o presidente da LDC. Relembrou os avanços na área, com a reforma e ampliação do ginásio poliesportivo Murilo Aguiar, e nos últimos quatro anos, a construção de quadras esportivas tanto na sede quanto na zona rural, ampliando o leque de opções de locais ofertados à população para a prática de esportes tais como artes marciais, vôlei de praia, handebol, basquete, além dos já consagrados futsal e futebol de campo e areia, destacando a construção da quadra da escola Natália Albuquerque Lopes, da escola Coronel Libório, a cobertura da quadra da escola Francisco Otoni, no bairro Boa Esperança, a quadra da escola Ideuzuite Tavares Carneiro, além de quadras esportivas no interior, como as construídas no Distrito de Amarelas, na localidade de Torta, Pedra Branca, que deverá ser inaugurada dentro dos próximos 90 dias, citou ainda a reforma da quadra esportiva do Guriu.

PosseEsporteLDCDSC_3184

Novas Obras na área do esporte

Finalizando sua fala, o deputado Sérgio Aguiar confirmou a construção de três campos de futebol society, aos quais chamou de “areninhas”, que serão construídos nos bairros Praia, Cruzeiro e COHAB. Também anunciou a reforma e requalificação da área no entorno da antiga estação ferroviária com a construção do Parque Urbano de Camocim. Ressaltou também que nunca na história administrativa de Camocim houve um secretário municipal vindo do interior, no caso, o novo secretário de esporte e juventude, que é do Guriu, sinalizando assim, o desejo da prefeita Mônica Aguiar em realizar uma administração onde todos tenham vez e voz.

PosseEsporteLDCDSC_3150

PosseEsporteLDCDSC_3159 PosseEsporteLDCDSC_3101 PosseEsporteLDCDSC_3169 PosseEsporteLDCDSC_3224

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta