PREFEITURA DE CAMOCIM PAGA ABONO PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

PREFEITURA DE CAMOCIM PAGA ABONO PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Cumprindo o compromisso de cada vez mais valorizar os profissionais da Educação do Município, a Prefeita Monica Aguiar autorizou o pagamento de um abono salarial para os Professores da Rede Pública de Ensino, que foi devidamente depositado, hoje, 04/01, nas contas dos Servidores.

Este recurso é proveniente do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, totalizando mais de RS 1. 653.000,00.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) atende da Creche ao Ensino Médio, constituindo-se um importante compromisso da União com a Educação Básica, na medida em que aumenta em dez vezes o volume anual dos recursos federais, financiando todas as suas etapas, reservando também recursos para os programas direcionados a jovens e adultos.

A estratégia é distribuir os recursos pelo país, levando em consideração o desenvolvimento social e econômico das regiões — a complementação do dinheiro aplicado pela União é direcionada às regiões nas quais o investimento por aluno seja inferior ao valor mínimo fixado para cada ano.

A destinação dos investimentos é feita de acordo com o número de alunos da Educação Básica, com base em dados do censo escolar do ano anterior. O acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do programa são feitos em escalas federal, estadual e municipal por conselhos criados especificamente para esse fim.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta