CAMOCIM RECEBE SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO

Neste sábado, 10/12, Camocim recebeu, em Fortaleza, através da Prefeita Monica Aguiar, o Selo UNICEF Município Aprovado (edição 2013-2016), um reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância pelos avanços significativos nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Assistência Social, direcionados à redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes.

Ao todo, foram oitenta e dois municípios cearenses contemplados com esta importante certificação, constituindo-se, assim, o maior quantitativo obtido pelo Estado dentre todas as edições desta modalidade.

A solenidade de premiação, ocorrida no Centro de Eventos, que encerrava esta edição do Selo UNICEF Município Aprovado no Semiárido, reuniu vários gestores municipais e contou também com a participação ilustre do Governador Camilo Santana.

Após dezesseis anos, Camocim recebe novamente esta premiação, tendo em vista que isto se deu, anteriormente, no ano 2000, com o Prefeito Sérgio Aguiar.

Reportando-se ao recebimento do Selo UNICEF Camocim Município Aprovado, assim se expressou, com alegria e entusiasmo, a Prefeita Monica Aguiar: “É uma emoção imensa mais uma vez estarmos resgatando a autoestima de nossa gente, valorizando devidamente as nossas crianças e adolescentes. Este Selo é de todo o nosso povo, particularmente de todas as crianças e adolescentes. Parabéns, Camocim! Viva os jovens camocinenses”!

Nesse mesmo sentido, o Deputado Sérgio Aguiar falou : “Esta Administração mostrou verdadeiramente como se faz política social. Recentemente, a Prefeita foi premiada como gestora Empreendedora, pelo SEBRAE, fato inédito no município. Agora, recebe o Selo UNICEF Camocim Município Aprovado, no que diz respeito às crianças e adolescentes. Para fortalecer essa ideia, recebe também o resultado de doze escolas nota dez, na Educação, mostrando-se, dessa maneira, que temos procurado cada vez mais fortalecer o que é importante numa Administração Pública Municipal. E, talvez por isso mesmo, o julgamento de jornalistas, que fazem a nossa crônica política, tenham-na colocado como a melhor Gestão do Estado do Ceará. Tudo isto não seria demais se não tivesse havido o maior teste, que foi o das urnas, no dia 02 de outubro, onde Monica Aguiar conseguiu sair com 1.319 votos de maioria, com mais de dezoito mil votos, no total, mostrando, dessa forma, a aprovação de sua Administração. Agora, é arregaçarmos as mangas e trabalharmos com vigor em 2017, 2018, 2019 e 20120, que serão anos fundamentais para que Camocim possa crescer e se desenvolver cada vez mais”.

É a Administração Avançar em Tudo, Cuidar de Todos, sempre empenhada na valorização da gente camocinense.

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta