CAMOCIM PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO AEDES AEGYPTI

CAMOCIM PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO AEDES AEGYPTI

Nesta sexta-feira, 02/12, em todo país, acontece a mobilização nacional de enfrentamento ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O mutirão será realizado em órgãos públicos e estatais, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais, marcando a intensificação das ações de combate e, consequentemente, impedindo a proliferação do mosquito.

A ideia é que, a partir desse dia, todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte. Essa campanha traz como foco “Sexta sem mosquito. Toda sexta é dia do mutirão nacional de combate”.

A nova campanha governamental chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes. “Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar” alerta a campanha, que será veiculada em TV, rádio, internet, redes sociais, no período de 24 de novembro a 23 de dezembro. A meta central é sensibilizar as pessoas para que percebam que é muito melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências da omissão.

Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Camocim conclama cada cidadão camocinense a intensificar cada vez mais a mobilização e o combate ao mosquito Aedes aegypti, em todo município, fazendo também a sua parte.Veja algumas dicas importantes: acabar com os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do Aedes aegypti; Tampar os tonéis e caixas d’água; Manter as calhas sempre limpas; Deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo; Manter lixeiras bem tampadas; Deixar ralos limpos e com aplicação de tela; Limpar semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; Limpar com escova ou bucha os potes de água para animais; e Retirar água acumulada na área de serviço.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta