PLANO MUNICIPAL DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI

Nesta terça-feira, 22/11, às 15 h, no Plenário da Câmara Municipal, acontece uma importante Audiência Pública, parte integrante do PLANO MUNICIPAL DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI, que, de acordo com Dainara Pereira de Sousa, Coordenadora das Ações Estratégicas do PETI, em Camocim, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, objetiva fundamentalmente informar e sensibilizar os atores locais que tenham interface com a temática do Trabalho Infantil.

O PETI, como se sabe, configura-se como um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O Programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência à Escola também é exigida.

A erradicação de todas as formas de trabalho infantil, no país, que este Programa prevê, é um processo gradual – e contínuo – de resgate da Cidadania de seus beneficiários.

É a Administração Avançar em Tudo, Cuidar de Todos, cada vez mais empenhada em valorizar a gente camocinense.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta