Nesta segunda-feira, 14/11, acontece, em todo o planeta, o fenômeno raro da Superlua, que será a mais brilhante em setenta anos. No auge do perigeu (momento em que a Lua fica mais próxima da Terra) o nosso satélite natural estará a apenas 356.511 km de distância, permitindo, aos amantes da Natureza, espalhados por todo o mundo, desfrutar de um espetáculo grandioso, que certamente deixará marcas profundas nos corações – e mentes – de quem presenciá-lo, saboreando a beleza infinita da Criação.

O perigeu e o apogeu da Lua acontecem em qualquer época, independente de qualquer uma de suas fases, todavia, quando o perigeu (ponto mais próximo com a Terra) acontece no mesmo dia da Lua Cheia, temos o fenômeno da Super Lua.

A última vez que a Lua se aproximou tanto assim da Terra foi em 1948. A próxima oportunidade será somente em 25 de novembro de 2034. Portanto, é bom aproveitar bem este momento.

Em Camocim, o fenômeno poderá ser melhor apreciado, às 10 34 h, no Mirante, nas Barreiras, no Píer, bem como por toda orla marítima.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta