Homenagem da Prefeitura de Camocim ao Servidor Público

Nesta sexta-feira, 28/10, é comemorado festivamente, em todo o Brasil, o Dia do Servidor Público, que foi incluído no calendário oficial do país em 1943, pelo presidente Getúlio Vargas, mediante a edição do Decreto-Lei 5.936.

Lembrar o Dia do Servidor Público é exaltar a importância desses trabalhadores para o engrandecimento da Nação, valorizar devidamente o profícuo trabalho que desempenham e enaltecer o comprometimento deles com a coisa pública, sobretudo após o advento da Constituição de 1988.  É muito justo, portanto, homenagear-se essa categoria funcional, cuja origem remonta à vinda de Dom João VI para o Brasil, em 1808.

Na atualidade, muitos fatores estão presentes favorecendo a vida dos funcionários públicos, dentre eles destaca-se certamente a instrumentalização dos planos de carreira, nas várias esferas do poder, além do avanço contínuo da Tecnologia que lhes permite uma melhor qualificação profissional, estimula a criatividade e aumenta a qualidade do trabalho nos Órgãos Públicos.

Por essas e outras razões, a Prefeitura de Camocim rende homenagens ao Servidor Municipal, nesta data festiva, agradecendo penhoradamente a cada um em particular o zelo e o empenho cotidiano, nas suas mais diversas funções, contribuindo decisivamente para que o Município venha a prestar cada vez mais um serviço público de qualidade em prol do bem-estar da gente camocinense.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta