I Monitoramento das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Camocim

I Monitoramento das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Camocim

A Prefeita Monica Aguiar  participou nesta terça-feira, 25/10, nas dependências do IFCE, do I Monitoramento das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Camocim.

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, o evento contou a participação da Técnica do Estado, Sra. Rosângela Araruna, que fez uma brilhante Palestra abordando a temática “Mitos sobre o Trabalho Infantil”.

Na oportunidade a Coordenadora da AEPETI, Dainara Sousa, expôs em linhas gerais o Plano Municipal, enfatizando os  seus diversos eixos e respectivos objetivos: Eixo I – Informação e Mobilização; Eixo II – Identificação; Eixo III – Proteção Social; Eixo IV – Defesa e Responsabilização.

Desde 2013 Camocim vem delineando e executando ações no sentido de prevenir e combater o trabalho infantil, ofertando condições dignas ao adolescente trabalhador. Atualmente o Município conta com a participação ativa da Comissão de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – COMPETI, que traz, no seu bojo, diversas políticas setoriais, tais como: Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte, dentre outras.

Além disso existem outros equipamentos (CRAS I e II, CREAS, Conselho Tutelar, Cadastro Único, ACESUAS) no atendimento às famílias e indivíduos inseridos na situação de trabalho infantil.

É a Administração Municipal cada vez mais empenhada em cuidar – e garantir – o bem-estar da família camocinense.

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta