Encerramento da V Semana do Bebê em Camocim

Encerra-se nesta quarta-feira, 12/10, a V Semana do Bebê, uma promoção da Prefeitura de Camocim, através das Secretarias da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social e Cidadania, cuja temática este ano foi: “Camocim cuidando da Primeira Infância”.

Neste período houve a realização de atividades recreativas, físicas e culturais diversas, além de palestras, oficinas e rodas de conversa, desenvolvidas nos Centros de Educação Infantil, nas Unidades Básicas de Saúde da Família, nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS I e II, situados respectivamente na Olinda e Praia.

Esta Semana configurou-se como uma estratégia relevante de mobilização social, apoiada pelo UNICEF, tendo como objetivo central a discussão de ações vinculadas ao direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos de idade como prioridade dos municípios brasileiros.

A ideia básica foi incentivar os municípios a realizarem uma grande mobilização em favor da primeira infância, tendo em vista que os primeiros seis anos de vida são fundamentais para o bem-estar geral da criança, e as experiências, desde a gestação, são relevantes para o resto da vida, pois se acredita que, nesta fase, quanto melhores forem as condições oferecidas para o desenvolvimento das crianças maiores serão as probabilidades que elas alcancem o seu potencial, futuramente, tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.

É a Administração Municipal desenvolvendo sempre ações proativas, em diversas áreas, objetivando cada vez mais Avançar em Tudo, Cuidando de Todos.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta