Festa de São Pedro em Camocim

A Prefeita Monica Aguiar, juntamente com o Deputado Sérgio Aguiar, associando-se ao fervor religioso da gente camocinense, nesta data gloriosa, 29/06, em que se comemora com grande júbilo a festa de São Pedro, primeiro Papa, que, por determinação de Jesus Cristo, Nosso Senhor, solidificou as bases da Igreja, reverencia este santo, tão amado por Camocim, saudando também efusivamente aos pescadores camocinenses, homens valorosos, destemidos, trabalhadores incansáveis, que enfrentam constantemente os desafios gigantescos do mar, na busca cotidiana da sobrevivência, para levarem as suas famílias o pão nosso de cada dia.

A Festa de São Pedro, em nossa cidade, teve início no dia 19/06, cujo tema central este ano é: “Fortalecidos pela misericórdia de Jesus, Pedro fundou a Igreja”.

Hoje, no encerramento das festividades alusivas ao santo, Padroeiro dos pescadores, acontecerá a tradicional procissão marítima, realizada na bela baía de Camocim, evento que realça sobremaneira a religiosidade de nosso povo, marcado também pela beleza inconteste do colorido das canoas, e pelo porte majestoso dos barcos, que fazem o trajeto deste cortejo religioso, que sai da Praia dos Coqueiros até a Colônia Z-1, onde o Padre Evaldo Carneiro, de forma solene, celebrará a Santa Missa, rogando certamente a Deus misericordioso que derrame infinitas bênçãos sobre Camocim – e nossa gente.

Antes de se tornar um dos doze apóstolos de Jesus, Simão Pedro era pescador. Nascido em Betsaida, morava em Cafarnaum. São Pedro é certamente um dos pilares da Igreja Católica, sendo considerado o primeiro Bispo de Roma.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta