Camocim é destaque na premiação dos melhores prefeitos do Ceará

Camocim é destaque na premiação dos melhores prefeitos do Ceará

A prefeita de Camocim, Monica Aguiar foi destaque na cerimônia de entrega do Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, que ocorreu nesta segunda-feira (27) no La Maison em Fortaleza. A gestora foi eleita a melhor prefeita do Ceará, no período 2015-2016. Ela já figurou entre os 30 prefeitos premiados em outras edições do concurso, mas esta foi a primeira vez que conquistou o primeiro lugar. Este ano 36 prefeituras foram agraciadas.
O Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará é organizado pela PPE Promoções e Eventos e está na 28ª edição. A eleição é decidida por uma comissão formada por juristas, jornalistas, políticos e pela população que vota pela internet. Critérios como desempenho no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), meio ambiente, saúde e educação são avaliados.
Para a prefeita Monica Aguiar, o prêmio é uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado à frente de Camocim. “É uma honra ser eleita a melhor gestora municipal do Estado. Me sinto com sentimento de dever cumprido com mais essa conquista, mas sabemos que o trabalho não pode parar e que os camocinenses contam conosco para suas vidas continuarem melhorando”, disse.
O prêmio à gestão municipal de Camocim é reflexo de ações do Poder Público nos últimos quatro anos. Na área da educação, Camocim caminha a passos firmes para receber do Unicef o selo Unicef 2013-2016 pelos serviços prestados a crianças e adolescentes do município.
Outras iniciativas municipais ajudaram na eleição, como ações de combate, à seca e convivência com o semiárido. Um exemplo é o carro pipa mantido com dinheiro do município e que atende dezenas de comunidades na zona rural de Camocim.

Conheça Também

Praia do Xavier
Praia do Xavier

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

ilha do Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.