Festival de Negócios e Turismo do Extremo Oeste

Festival de Negócios e Turismo do Extremo Oeste

De 23 a 25 de Junho, no Centro de Eventos do Boa Vista Resort, Camocim sediará o I Festival de Oportunidades em Negócios e Turismo do Extremo Oeste (FORTEXO), evento promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), e do Serviço Nacional do Comércio (Senac), tendo como objetivo principal a divulgação das potencialidades do nosso Município, e também de municípios circunvizinhos, mostrando que Camocim e o Extremo Oeste são lugares excepcionais para abertura de novos empreendimentos empresariais, particularmente no que diz respeito ao incremento do Turismo regional.

O Festival tem como foco central estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, gerados a partir da atividade turística em cada um dos municípios da Região Extremo Oeste do Ceará, que é composta por Camocim, Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Cruz, Chaval, Granja, Itarema e Jijoca de Jericoacoara.

Durante os três dias de intensa programação, os participantes terão a oportunidade de realizar encontros de negócios e promover investimentos voltados ao comércio e ao turismo. Nesse sentido, diversas atividades propiciarão uma amostra real do que estes municípios têm a oferecer, ao público cearense, e alhures, consolidados através do Festival de Gastronomia Regional, Exposições Artísticas, Folclóricas e Culturais, dentre outras ações que ali serão objeto de embasamento deste Festival.

A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na pessoa da titular da Pasta, Rosana Lima, estará sendo a anfitriã desde grandioso evento, participando intensamente dos debates que certamente permearão o Encontro.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta