Pelo terceiro ano consecutivo, Camocim participa do Índice de Qualidade Municipal – IQM, que trabalha principalmente a questão da política dos resíduos sólidos, no Município, constando da entrega de documentações específicas, encaminhadas à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que versam sobre a nossa qualidade ambiental, tais como: coleta de lixo (inclusive falando sobre a logística), situação da limpeza pública, de modo geral, calendário da coleta sistemática, dentre outros documentos comprobatórios que são apresentados, e verificados in loco por técnicos da SEMA, para efetiva comprovação das ações realizadas pela Administração.
A cada edição do IQM, Camocim tem atingindo pontuações muito acima do perfil exigido, pelo Órgão, sendo que, neste ano, atingirá uma média entre 90 a 95 pontos, dos 50 necessários. Com isso nosso Município passa a receber 2% a mais do Governo do Estado, no repasse concernente à devolução do ICMS.
Neste sentido, há que se ressaltar o empenho dos servidores da Secretaria Municipal da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente – SEPARHMA na consecução plena deste objetivo.
Tudo isso mostra cabalmente o grande compromisso que a Prefeita Monica Aguiar tem com a Gestão Municipal, garantindo à gente camocinense uma melhor qualidade de vida, tornando a cidade cada vez mais bela – e saudável para se viver.