Camocim realiza semana de combate ao trabalho infantil

Camocim realiza semana de combate ao trabalho infantil

Em Camocim é tempo de combater o Trabalho Infantil e conscientizar a população sobre a importância do tema. Se encerra nesta terça-feira, (14), a Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. As atividades começaram no dia (6) e tem à frente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

O ponto alto da programação será na manhã desta terça-feira, das 8h ás 11h, na quadra da Escola Municipal Coronel Libório, bairro Brasília, com apresentações de teatro, dança, cordel e exposição de um diagnóstico da situação do trabalho infantil no município.

A principal estratégia de sensibilização sobre o tema envolve mobilizações nas instituições de ensino municipais, estaduais e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Cras I e II.

A Campanha

A campanha de Combate ao Trabalho Infantil tem como intuito abordar o trabalho precoce nas cadeias produtivas que ocorrem nas mais diversas atividades econômicas. Da prestação de serviços até a indústria. O trabalho infantil se faz presentes nas cadeias produtivas locais, regionais e até nacionais.

Denúncias de exploração de mão de obra infantil em Camocim podem ser encaminhadas pelo e-mail: aepeti.camocim@gmail.com ou pelo telefone: 88 3621-1513

Mais informações sobre o programa em: www.fnpeti.org.br

ASSCOMAEPETI-Image-20160610

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta