Camocim recebe revezamento da Tocha Olímpica

Camocim recebe revezamento da Tocha Olímpica

Nesta quinta-feira, 09/06, Camocim viverá um dia histórico, na sua página gloriosa, ao receber, com grande alegria, o revezamento da Tocha Olímpica, importante símbolo das Olimpíadas, cuja origem remonta à Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos Jogos Olímpicos da Antiguidade, que tem o seguinte itinerário: Rotatória (entrada da cidade), Rua Antônio Zeferino Veras, Rua Dr. João Thomé, Avenida Beira-Mar, Rua José de Alencar, Rua Paissandu, Rua da Independência, Rua Engenheiro Privat, retornando à Avenida Beira-Mar, seguindo até o Mirante, na Praia das Barreiras.

A prática moderna de mover a Tocha Olímpica, através de um sistema de revezamento desde Olímpia até o local da Olimpíada, começou nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936. Desde então, isto se manteve inalterado até os nossos dias.

Monum Tocha

Foi montado um esquema especial para que a tocha passe por Camocim causando o mínimo de transtorno de mobilidade possível. A segurança e infraestrutura serão garantidas pela Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura Municipal, através da Guarda Municipal. O percurso será em torno de 07 km. Cada condutor levará a tocha por 200 metros. Ao todo serão 35. Neste dia, não será decretado feriado municipal.

Nesse sentido, a Administração Municipal, através da Prefeita Monica Aguiar, dá as boas vindas aos organizadores e participantes deste evento alusivo à passagem do fogo olímpico, em nosso Município, que já percorreu longos caminhos, nas mais diferentes regiões do país, aglutinando, por onde passa, verdadeiras multidões, que acorrem, felizes, para participar deste momento tão significativo, rogando a Deus que abençoe o povo brasileiro – e em especial a gente camocinense.

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta