Microcefalia: Governo do Estado do Ceará entrega Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Camocim

Microcefalia: Governo do Estado do Ceará entrega Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Camocim

Nesta quinta-feira, 02/06, às 10 h, na Policlínica de Camocim, localizada à Rua Paissandu, 2013, Centro, o Governo do Estado do Ceará inaugura mais um Núcleo de Estimulação Precoce voltado para atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral e síndrome de Down, dentre outros.

A solenidade contará com a participação da Primeira Dama do Estado, Onélia Leite Santana, e do Secretário Estadual da Saúde, Henrique Javi, sendo ambos recepcionados devidamente pela Prefeita Monica Aguiar.

A iniciativa da criação dos Núcleos de Estimulação Precoce, nas Policlínicas do Estado, foi articulada pela Primeira Dama do Ceará, Onélia Leite Santana, com a Secretaria de Saúde e o Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), Programa de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Dez Núcleos de Estimulação Precoce já foram implantados pelo Governo do Estado em 2016. As Policlínicas que estão com o serviço implantado e em atendimento são: Caucaia, Barbalha, Russas, Sobral, Baturité, Tianguá, Crateús, Limoeiro, Pacajus, e, agora, Camocim.

Este serviço funciona nas Policlínicas Regionais do Ceará através de uma equipe multidisciplinar formada por Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo e Pediatra ou Neuropediatra.

Administração Avançar em Tudo, Cuidar de Todos, cada vez mais disponibilizando serviços de saúde de qualidade à população camocinense.

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta