Administração Municipal promoverá o XVIII Quadrilhão de Camocim

Administração Municipal promoverá o XVIII Quadrilhão de Camocim

Houve, recentemente, nas dependências da Secretaria Municipal da Cultura, uma Reunião Ampliada com os representantes das Quadrilhas de Camocim, onde cada um teve a oportunidade de expor suas ideias, apresentando, assim, aos organizadores, sugestões valiosas para a realização da belíssima festa do nosso Quadrilhão, considerada o maior evento regional a céu aberto. Estas contribuições certamente vão permitir que, neste ano, este evento junino, que ocorrerá proximamente no dia 03 de Junho, tenha um realce e alcance ainda maior.

Participaram do referido Encontro as seguintes Quadrilhas: Beira – Lixo (Rogério); Flor de Chita (Raí); Primavera (Gilson); Luar João Ramos (Charles); Luar do Sertão (Leandro); Arraiá da Alegria (D. Efigênia); Saber Viver (Aderaldo Lima); Junino Babaçu (Paulo).

Falando sobre este momento, a Secretária Edilene Mota destacou o empenho da Prefeita Monica Aguiar no resgate da cultura camocinense, acatando, nesse sentido, os mais diversos projetos da Pasta, que visam difundir sobremaneira os nossos valores culturais, afirmando que a ampliação do número de participantes, em 2016, neste tradicional Evento, se deve efetivamente ao apoio desta Administração que não mede esforços para colocar o nosso Município na posição de destaque que ele merece no cenário estadual.

Como atração primeira desta tradicional festa junina camocinense, conhecida em toda região norte do Estado, que movimenta a cadeia produtiva de nossa economia, nas suas mais diversas nuances, oportunizando geração de emprego e renda, a muitos camocinenses, a Secretária falou que a dupla Ítalo/ Renno e a Banda Forró de Ouro abrilhantarão o XVIII Quadrilhão de Camocim, que farão a moçada dançar e se divertir bastante ao som de suas canções.

Esta é mais uma ação pontual da Administração Avançar em Tudo, Cuidar de Todos, disseminando e valorizando a cultura popular de nossa gente.

Conheça Também

Praia do Guriú
Praia do Guriú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.