Festa do Corpus Christi em Camocim

Nesta quinta-feira, 26/05, aconteceu a festa religiosa da Igreja Católica do Corpus Christi, que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Assim, o povo católico de Camocim se fez presente, ontem, nas celebrações das missas festivas, nas várias igrejas da cidade, enfeitando as ruas (Dr. João Thomé e Riachuelo) para a passagem do cortejo solene, que teve início logo após o encerramento da missa celebrada pelo Pároco local, Padre Evaldo Carneiro, sendo o Santíssimo Sacramento acompanhado por uma multidão de fiéis, que reverenciavam a Santíssima Eucaristia.

Reverenciando também este momento solene da nossa fé cristã, a Prefeita Monica Aguiar, acompanhada de Secretários Municipais, Vereadores, participou da missa de Corpus Christi, na Igreja Matriz, acompanhando, posteriormente, com orações, todo o trajeto da procissão pelas ruas da cidade.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta