Camocim realiza Encontro de Debates sobre Setor Pesqueiro

Nesta quarta-feira, 18/05, a Prefeita Monica Aguiar recebeu as visitas do Sr. Euvaldo Bringel, Secretário de Agricultura e Pesca do Estado do Ceará, e Melquiades Ribeiro, Coordenador da Célula de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira do Estado do Ceará, acompanhados do Secretário Municipal da Secretaria da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente – SEPARHMA, Francisco José Rodrigues.

Na ocasião foram tratados assuntos relacionados com ampliação da parceria com o Governo do Estado no sentido de beneficiar ainda mais o setor pesqueiro camocinense.

Falando acerca do Encontro, o Secretário da Agricultura e Pesca do Estado Ceará, Euvaldo Bringel, destacou que Camocim é um dos polos pesqueiros mais importantes do Ceará, apresentando também uma liderança muito forte na região norte, com potencial para abastecer boa parte das cidades cearenses com peixe aqui produzido. Para isto, segundo ele, há necessidade de alguns ajustes na comercialização dos produtos do mar, bem como uma reorganização na fábrica de gelo, que já está sendo feita pela Administração Municipal (fato este que gerou elogios de sua parte à atuação da Prefeita Monica Aguiar pela sua ótima postura gerencial), com a possibilidade futura da implantação da energia solar, ao invés da energia convencional, que está muito cara, a fim de se baratear os custos de produção, haja vista que os custos atuais configuram-se como sério entrave econômico para a maioria das fábricas de gelo entregues pelo Governo, no Estado, que mostram déficit de gestão nessa área.

Ao final da reunião, os participantes pontuaram que a pesca, mesmo dispondo de força econômica, o lado do homem, do pescador, ainda precisa ser trabalhado muito, haja vista essa atividade permitir geração de emprego e renda, além de grande inclusão social.

Administração Avançar em Tudo, Cuidar de Todos.

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta