Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas – SPD realiza entrega de insumos para entidades camocinenses

Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas – SPD realiza entrega de insumos para entidades camocinenses

 

Nesta sexta, 29/04, em solenidade bastante concorrida, no NAEC, contando com a presença da Prefeita Monica Aguiar, e demais autoridades municipais, a representante da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, criada pelo Governador Camilo Santana, Dra. Aline Bezerra, fez uma explanação bastante consistente sobre a atuação da SPD, no Estado, afirmando inicialmente que o Executivo e a Comunidade Cearense estão unidos na prevenção ao uso abusivo de drogas, e que, neste caminho, iniciava-se a implementação do Programa de Prevenção Fortalecendo Minha Comunidade.

Esta iniciativa caracteriza-se como um Programa de apoio às ações desenvolvidas por ONGs, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e desenvolvam atividades na perspectiva da promoção da Cidadania, prevenção  e cuidado ao uso de drogas em diversos municípios cearenses.

Em Camocim, duas entidades, que possuem o perfil exigido para tal finalidade, o Projeto Saber Viver e a ONG São Francisco foram contempladas com insumos (produtos alimentícios, material esportivo, material eletrônico) doados pela SPD, formalizando, dessa forma, uma saudável parceria com estas Instituições – e com o Município.

Na sua fala, a representante da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, Dra. Aline Bezerra, destacou que os resultados positivos é que nortearão a continuidade dos projetos, bem como a ampliação do Programa Fortalecendo Minha Comunidade, abrangendo novas ONGs, associações e entidade não públicas.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta